Hoje acaba o mistério. Depois de 12 dias, o Paraná deve apresentar, em entrevista coletiva na sede social, às 11h30, Dado Cavalcanti como o novo treinador da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor aguardava apenas o fim da participação do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, o que ocorreu no sábado passado, para anunciar o acerto com o treinador.
Aos 31 anos, Cavalcanti será o técnico mais jovem a comandar o time paranista na história. Apesar da pouca idade -mais baixa até que alguns jogadores do elenco, como Marcos, Ânderson, Zé Luis, Lúcio Flávio e Reinaldo -, ele já tem experiência e conquistas na carreira, além do quarto lugar do Paulistão com o Sapão, eliminado apenas nos pênaltis pelo Santos.
Dado cavalcanti começou a trabalhar como treinador aos 24 anos, na Ulbra, de Rondônia. Em três anos no clube, faturou duas vezes o Estadual. Em 2008, ainda foi campeão da terceira divisão brasiliense, com o Brazsat. No ano seguinte, chegou ao Santa Cruz, onde, em 2010, eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Experiência em Série B também não falta para Dado, que disputou a competição pelo América-RN, em 2010, e pelo Icasa, em 2011.
Reforços
Além de Dado Cavalcanti, também deve chegar do Mogi Mirim o meia-atacante Roni, um dos destaques do Paulistão, com 7 gols marcados. O atacante Henrique, outro que está no Mogi e fez 8 gols no Estadual, também interessa. Mas o jogador, que pertence ao Cianorte, já chamou a atenção de Atlético e Vasco.