A Prova Especial Francisco Castellano Neto, corrida mais importante de sexta-feira, promete movimentada decisão, figurando como provável favorito Dá-lhe Rio Bravo, que volta em boa forma, depois de ter chegado descolocado no Grande Prêmio Paraná.
A corrida não será fácil para o pilotado de Zeferino Moura Rosa, que virá de São Paulo para montá-lo. Quorum Máximo e Seduce Minister podem surpreendê-lo, enquanto Robocop e Bar Woman figuram como forças imediatas, com chance razoável.
A sexta prova da tarde amanhã, ganha importância porque será em homenagem ao 153.º aniversário da Polícia Civil do Estado do Paraná. Sete produtos de três anos de idade estão inscritos, mas nenhum deles bem credenciado pelo retrospecto. Nestas primeiras considerações vamos destacar Valet Classic e Esbelta como as melhores indicações, figurando The Best Gift num plano imediato.
Provas complementares
Famosa e Bonita, que depois de três colocações, no Tarumã, chegou quarto em São Paulo, atuará com muita chance na prova de abertura, reservada para animais de três anos, figurando como suas maiores rivais Dark Hawk e Dirty Joke.
Linda Ex, que não correspondeu em São Paulo, poderá estrear com vitória no Tarumã, destacando-se como provável favorita da segunda prova, na qual Galego Guapo figura como grande rival. Entre os demais consideramos Optimus e Avenale como diferenças de nossos favoritos.
A terceira prova também é reservada para produtos de três anos de idade hípica, figura sem força destacada porque seis correrão pela primeira vez. Entre os que já correram, Ready To Glory nos parece ser a melhor indicação, figurando os estreantes Senhor Kate, Oiro-E-Fio e Miss Capanema.
A quarta prova, formada por animais do ?caminhão?, como de costume promete movimentada decisão, figurando vários competidores com chance de vitória. Nestas primeiras considerações vamos destacar como forças Bird of Cord, Decent e Tiger Of Cord.
O sétimo páreo promete muita movimentação, tudo fazendo crer que Pacaccio e Quarter Gipsy brigarão pela vitória, sendo arriscado apontar qualquer um deles como favorito. Entre os demais também são rivais de primeira linha Orquídea Morena, que não rendeu o esperado na última, e Brilhant, que vem de vitória e mesmo em páreo mais forte pode figurar bem.
Batller Smart, que já venceu em Cidade Jardim, estreará no Tarumã com amplas possibilidades de vitória, na oitava prova, figurando a dupla como indicação mais difícil. Robalo Flexa, Juca Mulato e a parelha Zurbaran/Instante Glorioso, como maiores rivais do pilotado de Fabio Stinghen.
Scooby é o provável favorito da penúltima prova. Vamos indicá-lo como força, figurando a dupla como indicação mais difícil. Jura de Amor e Gabiru Boy poderão ser as diferenças do pilotado de João Sampaio Cardoso.
Dá-lhe Rio Bravo, que já venceu em Cidade Jardim, atuará com muita chance na prova de encerramento, mas consideramos Senior di Job como rival de primeira linha, enquanto Bilardo e Queen Joliette figuram num plano imediato.
GP Bento Gonçalves
O Jockey Club do Rio Grande do Sul resolveu aproveitar o feriado de 15 de novembro para a promoção do Grande Prêmio Bento Gonçalves-2006, pretendendo promover sua festa máxima isoladamente, com apostas através das agências de São Paulo e Rio de Janeiro. Tudo, porém, está na dependência dos Jockeys Clubs de São Paulo e Brasileiro, que poderão aproveitar a data para a promoção de corridas diurnas.
Alessandro Arcangeli demissionário
A situação da diretoria do Jockey Club de São Paulo continua indefinida, pois segundo o bem informado Maurício Ielo, Alessandro Arcangeli, presidente da Comissão de Turfe da entidade paulista, deverá se afastar do cargo, juntamente com outros comissários.
Situação do turfe paranaense
A diretoria do Jockey Club do Paraná deverá promover reunião com proprietários e treinadores, para expor a situação e seus planos a fim de enfrentar a grave crise de ordem financeira do turfe paranaense. Fala-se até em suspender as corridas durante três meses, o que seria lamentável, especialmente para aqueles que exercem as atividades do turfe profissionalmente.
Grande Prêmio Paraná
Como o Grande Prêmio Paraná está marcado para o dia 8 de dezembro, sexta-feira, espera-se que até lá melhore a situação da entidade turfística local, a fim de que a prova mais importante do Tarumã não seja prejudicada.