Dois dias após sofrer dura derrota para o Houston Rockets, o Golden State Warriors se recuperou na noite deste sábado ao derrotar o Phoenix Suns por 138 a 109, diante de sua torcida, em rodada da NBA. Stephen Curry, MVP das últimas duas temporadas, liderou a equipe com seus 31 pontos.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Warriors ampliou seu recorde de jogos sem sofrer duas derrotas seguidas. Agora, o time exibe uma sequência de 106 partidas sem tropeços consecutivos. “É uma prova incrível de nossa consistência”, comemorou o técnico Steve Kerr, que acabou concentrando os holofotes ao fim da partida ao admitir que consumia maconha para amenizar dores crônicas.

continua após a publicidade

Na noite deste sábado, em Oakland, Curry anotou 31 pontos e converteu cinco das duas sete tentativas de três pontos. Mas não esteve sozinho. Klay Thompson contribuiu com 26 pontos e Kevin Durant, com 20. O brasileiro Anderson Varejão não pontuou nos quatro minutos em que esteve em quadra.

continua após a publicidade

Pelo Phoenix Suns, Eric Bledsoe foi o destaque ao anotar 27 pontos. Assim como Varejão, Leandrinho jogou pouco, com apenas cinco minutos em quadra, e não pontuou. O Suns é apenas o 14º e penúltimo colocado da Conferência Oeste, com seis vitórias e 14 derrotas.

O Warriors, por sua vez, segue com a melhor campanha da temporada regular. O atual vice-campeão é o time que mais venceu até agora, com 17 triunfos e apenas três derrotas. Lidera, assim, a Conferência Oeste.

Se Varejão e Leandrinho tiveram atuações discretas, o mesmo não se pode dizer de Lucas “Bebê” Nogueira. O pivô brasileiro voltou a aproveitar sua oportunidade na vitória do surpreendente Toronto Raptors sobre o Atlanta Hawks por 128 a 84, no Canadá. Ele anotou 11 pontos e pegou oito rebotes nos 22 minutos em que esteve em quadra, saindo do banco de reservas.

Bebê já havia se destacado no triunfo da sua equipe sobre o Los Angeles Lakers na noite de sexta-feira. Outro brasileiro em quadra com a camisa do Raptors, Bruno Caboclo não pontuou em quatro minutos em quadra. O time canadense foi liderado por DeMar DeRozan, com 21 pontos, e Kyle Lowry de Patrick Patterson e seus 17 pontos cada.

Foi a sexta vitória consecutiva da equipe canadense, que só depende de mais um tropeço do Cleveland Cavaliers, atual campeão, para assumir a liderança da Conferência Leste. No momento, o Raptors tem 14 vitórias e seis derrotas, contra 13 triunfos e cinco revezes do atual líder.

Por outro lado, o Hawks acumulou a sexta derrota seguida. O time é o nono colocado na mesma conferência, com 10 vitórias e 11 derrotas.

Confira os resultados da noite deste sábado:

Milwaukee Bucks 112 x 103 Brooklyn Nets

Charlotte Hornets 120 x 125 Minnesota Timberwolves

Toronto Raptors 128 x 84 Atlanta Hawks

Philadelphia 76ers 106 x 107 Boston Celtics

Memphis Grizzlies 103 x 100 Los Angeles Lakers

Dallas Mavericks 107 x 82 Chicago Bulls

Portland Trail Blazers 99 x 92 Miami Heat

Acompanhe os jogos deste domingo:

Detroit Pistons x Orlando Magic

Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans

New York Knicks x Sacramento Kings

Los Angeles Clippers x Indiana Pacers