Os lutadores curitibanos mais uma vez mostraram que estão em alta no Japão. No clássico brasileiro do Pride, entre Chute Boxe (de Curitiba) sobre o Brazillian Top Team, Luiz Azeredo derrotou Júnior Buscapé na decisão dividida dos juízes. Quem também conseguiu um bom resultado foi Daniel Acácio (Chute Boxe). Estreando no Pride Bushido 6, Acácio derrotou Daiju Takase por nocaute técnico. O evento foi realizado no começo do mês, no Yokohama Arena (Japão).

continua após a publicidade

Quem viu a desenvoltura de Acácio dentro do ringue não pode imaginar que o atleta tenha sentido um pouco a estréia no Japão. "Foi a minha primeira vez em que um evento do porte do Pride e eu realmente não desenvolvi todo o meu potencial. Fiquei meio receoso de tomar uma punição, mas o importante é que fiz uma boa luta. Assinei o meu passaporte no Pride!", festeja ele, que contou com uma ajuda de peso.

"O melhor momento do japonês foi quando ele pegou as minhas costas. Mas o Nino (Schembry) do meu lado me deu calma e foi me passando tudo o que eu tinha que fazer para escapar", diz Acácio.

Um dos córneres de Daniel Acácio e Luiz Azeredo no Pride Buschido 6, Nino Schembry já está com a passagem garantida para a próxima edição do evento, no dia 14 de maio. O anúncio foi feito pela própria Dream Stage Entertainment, empresa que produz o Pride, e o faixa-preta terá pela frente o japonês Ryo Chonan, que surpreendeu Roan Jucão e Anderson Silva em suas duas últimas lutas. O confronto será no Arlake Colosseum, em Tóquio, e já tem mais uma luta confirmada: Yoshiro Maeda e Charles Bennett.

continua após a publicidade

No próximo dia 23 de abril, outro atleta da chute boxe, Maurício Shogun, participa do Pride GP e ele está confiante que os brasileiros passarão para próxima fase. O Chute Boxer vem treinando forte para encarar Quinton Jackson e vingar a derrota do Irmão Murilo Ninja no Pride 29. "O Quinton é o segundo do ranking e quero vencê-lo, mas não tenho nenhuma mágoa dele. Ele está mais humilde. Só ficou um pouco engasgado por causa daquela derrota do meu irmão, mas ele mesmo reconheceu que perdeu", contou Shogun.