Hoje, o piloto curitibano Lico Kaesemodel encara uma corrida no Autódromo Internacional de Curitiba. Com o apoio da TVA, Lico dá continuidade às doze etapas previstas para a Copa Nextel Stock Car, que acontecem junto com a Copa Vicar (ex-Stock Light), iniciada em abril, da qual Lico também participa. A TVA irá levar assinantes para assistir à corrida e visitar os boxes.
O piloto, de 24 anos, está intensificando seu condicionamento físico para cumprir esta maratona de provas, já que o desgaste é grande. Em algumas pistas, os pilotos chegam a enfrentar temperaturas de 60 graus em média dentro do carro.
Nos dois campeonatos, Lico corre pela AMG Motorsport. Seu companheiro de equipe é o veterano Ingo Hoffmann, que, com 55 anos, já disputou mais de 300 provas, conquistou 76 vitórias e 61 pole positions em 30 anos de categoria.
Este ano, porém, Ingo faz sua última temporada na categoria. ?Para mim é uma honra, um privilégio poder compartilhar com o Ingo a mesma equipe nesses seus dois últimos anos na Stock Car. Uma pessoa que a cada dia que passa me ensina coisas novas, me dá dicas, o melhor professor que um piloto poderia ter?, conta Lico Kaesemodel.
Corrida será no anel externo do AIC
A Copa Nextel Stock Car realiza duas etapas na capital paranaense este ano. A primeira acontece hoje, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Atualmente, o campeonato é o único, dentre os brasileiros, a utilizar esse traçado, que possibilita uma velocidade média de 180 km/h. A marca supera, inclusive, a atingida no anel externo de Brasília, onde foi realizada a última prova da categoria no início de maio.
Outra curiosidade da terceira etapa da temporada é que será a primeira corrida realizada com temperatura mais baixa. ?Desta vez não correremos no ?misto frio? de Curitiba?, brinca André Bragantini (Eurofarma/Hope RH), referindo-se ao traçado completo da pista e ao clima mais ?ameno? da cidade na qual o paulista vive atualmente.