Com cinco provas para disputar, o paranaense Henrique Rodrigues será o brasileiro que mais cairá na piscina no Campeonato Sul-americano que começa nessa quarta-feira, em Belém. Caso classifique para todas as finais, serão dez provas disputadas.

continua após a publicidade

Além dos 200 medley, prova em que obtém o índice olímpico, Henrique Rodrigues nadará os 200 m livre, 400 m medley, os 4 x 100 m e 4 x 200 m, livres. “Estou contente com essa condição porque vou disputar provas que gosto de nadar”, disse o nadador.

Henrique encara o sul-americano como um teste num momento propício para avaliar seu desempenho e orientá-lo nos últimos meses que antecedem as olimpíadas de Londres. “É minha primeira competição no ano e será um teste importante para avaliarmos a evolução com o treinamento. Os resultados vão nos orientar em nossa sequencia”, disse Henrique Rodrigues que é atleta do Fluminense e treina em Curitiba com o técnico Fernando Vanzella.

O projeto de Henrique em Curitiba tem patrocínio do Grupo Positivo e da Copel -Companhia de Energia Elétrica do Paraná, através da Lei Nacional de Incentivo ao Esporte e apoio das academias Amaral e Companhia Atlética.

continua após a publicidade