No último fim de semana, aconteceu na cidade de La Paz, departamento de Colônia, no Uruguai, o Campeonato Latino Americano de Motocross. A competição, específica para pilotos de base, reuniu pilotos do Brasil, Uruguai, Argentina, Peru, Guatemala, Chile, El Salvador, Venezuela, Paraguai, Nicarágua, México, Equador, Costa Rica e Colômbia, divididos nas categorias 85cc e 50cc, com a participação promocional da categoria 60cc. Ao todo, 58 pilotos competiram.

Representando o Brasil, participaram os catarinenses Cristopher Castro que foi o 1º colocado na categoria 85cc entre 17 pilotos, Anderson Cidade e Gabriel Gentil, 1.º e 2.º colocados entre 6 pilotos na 60cc, piloto Rio Grandense Diego da Silveira 15º colocado e o paranaense Marcos Paulo Holtman com a 8ª posição na categoria 50cc entre 35 pilotos.

Marcos Paulo “Marquinhos” como é conhecido dentro das pistas, já conquistou em 2003 o título de Campeão no Circuito Verão de Supercross 50cc, é o líder da Copa Norte de Motocross e ocupa a vice-liderança do catarinense de motocross. Marcos, um nome que vem surgindo com força no esporte, corre com o apoio da Azeitonas Vale Fértil, Acerbis, Performance MX e Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Nesta prova internacional, ele teve como padrinho o piloto Paulo Stédile, que cedeu o seu mecânico de sua equipe, Marcelo Torral.

continua após a publicidade

continua após a publicidade