O Paraná sempre foi destaque no ciclismo, tanto a nível nacional como internacional, produzindo atletas de alto nível, como por exemplo, Mauro Ribeiro (nascido em Santa Felicidade) que foi campeão do mundo na França em 1982, e Luís Carlos Flores, campeão mundial do Uruguai na década de 60.
O curitibano Davi Romeo, da equipe Flying Horse/Caloi/Suzano (São Paulo), acaba de ser convocado para o Pan-Americano que ainda não tem data e país para sediá-lo, já que marcado anteriormente para o México, acabou transferido em razão da gripe suína.
Davi obteve excelentes resultados semana passada, quando ganhou a medalha de ouro em prova contra o relógio e na prova Keirin, além de uma de bronze em velocidade. Essa equipe paulista e dirigida pelo técnico curitibano Mauro ribeiro, ex-campeão mundial que teceu comentários positivos quanto às performances de Davi e seu atual estado físico e técnico.
Davi Romeo que está treinando no Velódromo do Capanema, em Curitiba, se prepara agora para a 5.ª etapa da Copa Smel de Pista, que será disputada no dia 20 de junho, esperando novos resultados positivos que o possam firmar de vez na seleção brasileira.