Fabiano. |
O atleta curitibano Fabiano Machado conquistou cinco medalhas no Open Paraolímpico. “Agora a meta é conquistar mais títulos para o País no Parapanamericano de Mar del Plata”, afirmou Fabiano. O Open Paraolímpico de Atletismo e Natação terminou ontem. A competição foi sancionada pelo Comitê Paraolímpico Internacional – IPC e os índices podem ajudar o Brasil garantir mais vagas para Atenas.
Fabiano conquistou quatro ouros nos 400m e 100m livres e nos revezamentos 4x100m e 4×100 medley e mais uma prata no 50m prata. “A competição serviu para perceber como andam os meus tempos e agora vamos ajustar os detalhes para Mar del Plata (última competição internacional antes do Open),” afirmou o atleta.
Participaram do Open 330 pessoas, sendo 180 atletas, além de técnicos, dirigentes, entre outros. A realização de eventos internacionais como este no Brasil, além de divulgar e incentivar a prática esportiva entre os atletas portadores de deficiência, também dá a possibilidade para o País se firmar no cenário esportivo paraolímpico mundial, confirmando a sua capacidade de organizar eventos de alto nível e garantindo com isto sua inclusão no calendário oficial do Comitê Paraolímpico Internacional – IPC.