O jovem curitibano Leléco (Da Silva), 19 anos, está fazendo sucesso no futebol de salão italiano, onde joga pela equipe ASD Roma Cálcio A5. É, agora, um dos reforços do Centro Universitário Sportivo Chieti, da cidade de mesmo nome, situada a cerca de 190 km de Roma. A obtenção do jogador brasileiro pelo Centro Universitário Sportivo Chieti para a temporada 2006/2007 é uma tentativa para voltar à A1 do futebol de salão italiano.
Ala-esquerda, o atleta curitibano ajudou o Cinecittá na temporada passada a subir para a A1, a principal série do futsal italiano, atualmente vice-campeã mundial.
Com um novo salário, Leléco, que está em Curitiba visitando pais e parentes, matriculou-se no curso de Educação Física italiano, para concluir seus estudos que foram iniciados aqui no UnicenP.
Em nossa cidade, Leléco, antes de ser contratado pelo futsal italiano, começou sua carreira de jogador de futebol de salão no Colégio Marista Paranaense, do qual guarda preciosas lembranças dos seus treinadores de então e dos amigos.