A grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross marca o retorno de Curitiba ao calendário de grandes eventos relacionado ao motociclismo. Desde 1.999 a capital paranaense não sediava um campeonato importante da modalidade. Para este final de semana está marcado o desafio final da temporada com a realização da oitava e última etapa, anteriormente programada para Caldas Novas, em Goiás. A enorme estrutura para receber as estrelas do motocross nacional está sendo instalada no Marumby Expocenter (Rua Wenceslau Braz, 1.040 – Vila Guaíra), região central da cidade.

continua após a publicidade

Outra novidade é que a pista que está sendo construída será mantida para treinos mensais e para a realização de outros campeonatos da modalidade.

A competição teve início em Indaiatuba (SP) e passou por Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Cianorte (PR), Santa Luzia (MG), Coxim (MS) e encerra em Curitiba. A expectativa é grande para os organizadores do evento, que esperam a participação de cerca de 200 competidores e um público estimado em 20 mil pessoas. ?Todos estão muito animados e empenhados em realizar este trabalho. A região da prova é central, com fácil acesso ao público. Temos tudo para realizar um evento fantástico?, comenta Gilberto Rosa, presidente da Federação de Motociclismo do Paraná (PFM).

Títulos

continua após a publicidade

Todas as atenções estão voltadas para a disputa do título na categoria MX2.

O curitibano Leandro Nunes, que leva a vantagem de disputar em casa, está na liderança com 146 pontos, 19 a mais que o seu principal adversário, Marcello Ferreira de Lima ?Ratinho?, de SP.

continua após a publicidade

Nas categorias 65cc e 85cc a decisão também está acirrada, pois é pequena a diferença de pontuação entre os dois primeiros colocados no ranking geral. Na 65cc, o mato-grossense Cezar Zamboni está na ponta com 110 pontos, logo atrás vem o paranaense Everaldo Rodrigues (105). Já na 85cc, os destaques são os paulistas Eduardo Ferreira de Lima (134) e Rodrigo Rodrigues (127). Na MX1 e MX3, os catarinenses João Paulino ?Marronzinho? e Milton Becker ?Chumbinho? garantiram com antecipação os títulos de 2006.

Os ingressos para o público assistir ao show sobre duas rodas custarão meia-entrada (R$10,00 para quem doar 1 kg de alimento não-perecível, estudantes e pessoas acima de 60 anos). A entrada para menores de 12 é gratuita e somente acompanhados pelos pais ou responsáveis.