A nadadora Giovanna Dorigon, de apenas 13 anos, quebrou o recorde brasileiro infantil feminino dos 400m medley, com 5m17s58 durante o XXVI Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno Troféu Dr. Ruben Dinard de Araújo, que foi realizado em Manaus (AM).
O tempo anterior era de Luiza Barba, do Corinthians, que em 2007 tinha feito em 5m20s68. Com essa marca ela entra na história da natação, superando recordes de muitos atletas brasileiros que brilharam no passado nadando a mesma prova.
Fechando um ciclo
Há sete anos, quando a Academia Gustavo Borges inaugurava sua primeira unidade, propondo um método de formação e competição de autoria do ex-nadador e campeão olímpico Gustavo Borges, Giovanna era uma menina de seis anos dando suas primeiras braçadas.
Com a façanha, agora ela também dá início a conquistas de maior amplitude que essa primeira geração de atletas formados pela Metodologia Gustavo Borges tem buscado.
De acordo com Gustavo Borges “a conquista de Giovanna é um momento importante na história da Gustavo Borges, pois me deixa muito confiante em relação ao time que estamos criando e ao trabalho que estamos desenvolvendo”.