Neste ano ela também conquistou |
A curitibana Giuliana Gasparin Lucchesi, 15 anos, conquistou o título de campeã sul-americana de adestramento, categoria júnior, no campeonato disputado em Buenos Aires, Argentina, durante a semana passada. Participaram da competição conjuntos do Uruguai, Paraguai, Chile, Argentina e Brasil. A amazona, que venceu as três provas do campeonato, ficou feliz não somente pelo título inédito, mas principalmente por considerar elevado o nível técnico dos adversários.
Giuliana conta que o principal desafio foi se entrosar com o cavalo que alugou para participar das provas. "O cavalo Goldioso, da raça Sela Argentina, foi melhorando a cada dia. Com o tempo fomos nos conhecendo melhor e formamos conjunto muito competitivo." A vitória rendeu à atleta, uma semana num hotel de Punta del Leste, no Uruguai.
Giuliana é patrocinada pela empresa Aspro do Brasil, líder em equipamentos GNV para postos de gasolina e treina no Centro Hípico Galope. O próximo desafio da amazona, treinada pela atleta olímpica Pía Aragão, acontece na próxima semana, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo, onde entra na pista com suas duas montarias: a égua Meiga e o cavalo Dominik. "Esse ano vem sendo muito bom pra mim. Fui vice-campeã mundial na Alemanha e campeã Sul-Americana na Argentina. Espero fechar com chave de ouro em São Paulo", finalizou a amazona.