Embora as equipes de São Paulo – que foram bem mais numerosas na disputa do último Campeonato Brasileiro Infantil de Beisebol – tenham dominado as competições, as duas representações paranaenses que participaram – seleção de Curitiba e seleção Norte/Paraná – se houveram muito bem, jogando de igual para igual para, no final do torneio nacional, através da seleção de Curitiba, subir ao pódio da vitória com a brilhante conquista do título brasileiro da Chave Prata.
Os paulista, que foram representados por nada menos que oito equipes – Paulista, Centro Oeste, Noroeste, Sudoeste, ABC, Central, Capital, e Sorocabana – dominaram as competições, culminando por conquistar os títulos da chaves Ouro e Bronze.
Para Ossami Fukuda, da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol, o campeonato brasileiro que foi disputado em Curitiba no último final de semana no Estádio Iguaçu, na Vila Solitude, “foi um dos melhores e mais técnicos dos últimos anos”.
Elogiando a participação dos paranaenses, Ossami concluiu dizendo que “os paranaenses foram brilhantes, tanto Curitiba como o Norte/Paraná, pois não é fácil superar os paulistas, que são, certamente, ainda a maior e destacada força do beisebol e softbol (feminino) brasileiro”.
Resultados
Nos dois dias de jogos no Estádio Iguaçu, em Curitiba, foram anotados os seguintes resultados: etapa de classificação – Paulista 7×1 Seleção de Curitiba, Noroeste 1×0 Centro Oeste, Paulista 9×3 Centro Oeste, Seleção de Curitiba 2×2 Noroeste (prorrogação – Curitiba 1×0), Central 2×0 Sudoeste, Sudoeste 5×4 ABC, Central 11×3 ABC, Capital 8×1 Sorocabana, Norte/Paraná 5×0 Sorocabana, e Capital 4×0 Norte/Paraná. Fases semifinais e finais: Chave Ouro – Paulista 11×1 Central, Capital 6×1 Noroeste, e Paulista 7×1 Capital. Chave Prata – Seleção de Curitiba 1×0 Sorocabana, Norte/Paraná 3×2 Sudoeste, e Seleção de Curitiba 4×3 Norte/Paraná. Chave Bronze – Centro Oeste 5×1 ABC.
Classificação final
Chave Ouro: campeão – Paulista; vice – Capital (SP); 3.º) Central; 4.º) Noroeste. Chave Prata: campeão – Seleção de Curitiba. Chave Bronze: campeão – Centro Oeste (SP).