Em um jogo muito emocionante na manhã desta sexta-feira (13), o Colégio Estadual Senador Manoel Guimarães, de Curitiba, venceu o Colégio Estadual Marcelino Champagnat, de Londrina, por 14 a 13, e está classificado para a decisão do handebol feminino A (15 a 17 anos) nos 54.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop?s), neste domingo (15) em Curitiba. ?O jogo foi muito difícil, mas nossa equipe está muito unida e a gente não desiste nunca?, disse Maira, destaque do time curitibano. ?Agora na final vamos com tudo até o fim. Entraremos com toda a garra possível?, acrescentou.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, muita marcação e pouco aproveitamento dos ataques. Londrina não conseguia imprimir o mesmo ritmo dos jogos anteriores e Curitiba se aproveitava da situação. Assim, as meninas do Colégio Senador Manoel Guimarães terminaram a etapa com 4 gols de vantagem e 7 a 3 no placar.

Disposta a reverter a desvantagem, Londrina foi para cima, mas novamente Curitiba foi mais eficiente. Faltando 10 minutos para o término do jogo, Curitiba liderava por 12 a 8. Foi quando em uma grande reação, Londrina começou a diminuir a diferença. Faltando apenas 2 minutos para o final, a diferença era de apenas 1 gol. Londrina ainda desperdiçou duas chances de empatar, faltando 1 minuto e 8 segundos. Placar final, Curitiba 14 a 13.

Após o apito final, muita comemoração das atletas do Colégio Estadual Senador Manoel Guimarães, instituição que desenvolve um projeto de handebol há cinco anos. ?Temos o apoio das Faculdades Dom Bosco, da Nutrimental e de plano de saúde para os atletas?, informa Ruy Girardello, técnico da equipe e um dos idealizadores da iniciativa. O projeto foi estendido para 400 alunos de sete escolas estaduais da capital.

continua após a publicidade

Duas atletas da equipe do Colégio Estadual Senador Manoel Guimarães foram convocadas para o grupo de 30 atletas, das quais sairão as 12 que representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Handebol feminino, em setembro, na categoria Cadete. Maira Felipin e Naian Caetano, ambas de 16 anos, devem se apresentar à seleção neste domingo (15).