Curitiba vai sediar grande evento de MMA em maio

No dia três de maio, vai ocorrer em Curitiba, no Ginásio do Tarumã, o Smash Fight, evento de MMA. Com um card interessantíssimo, a competição vai ter transmissão ao vivo do Canal Combate e ainda vai ter duas disputas de cinturões e lutas casadas.

O evento é apontado por especialistas como o melhor que o Brasil vai organizar nos últimos anos, conforme ressalta o organizador Pedro Kazan. “Eu quero realizar lutas de Curitiba contra o resto do mundo. Perguntaram se eu estou querendo fazer o UFC nacional”, relata ao participar do programa Nocaute Transamérica.

O Smash vai ter duas disputas de cinturão, nas categorias até 66kg e até 77kg. Em ambas vão ser realizadas uma eliminatória com quatro lutadores. Na primeira, Sergio “Bomba”, do Rio de Janeiro, enfrenta Maurício Facção, de Belo Horizonte. O ganhador deste confronto vai decidir com quem levar a melhor da luta de Goiti Yamauchi e Diego Marlon, ambos de Curitiba.

“É uma disputa interessantíssima. O Facção é uma espécie de Chael Sonnen (lutador do UFC famoso pelas provocações) brasileiro. Já o Goiti é um atleta que eu gosto muito, que tem contrato com o Bellator. E o Diego Marlon vem de uma sequência incrível de vitórias”, afirma Kazan.

Na disputa do cinturão da categoria 77kg, destaques para as participações dos lutadores Zezão Trator, Gilmar Manaus e Wendel Negão. Nas lutas casadas, uma das que mais chamam a atenção são entre Julio Cesar Jamanta, um experiente atleta, e Matheus Buffa, uma das revelações do MMA curitibano.

Voltar ao topo