Stock Car

Curitiba será palco da Corrida do Milhão pela primeira vez em sua história

Pela primeira vez na história, o Autódromo Internacional de Curitiba vai receber a Corrida do Milhão. Foto: Vitor Eleutério/ Vicar

A edição 2017 da corrida mais valiosa do automobilismo brasileiro já tem um palco definido. A nona Corrida do Milhão será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 2 de julho. Essa será a primeira vez que a Capital Paranaense sediará a prova milionária. Até hoje, as outras oito edições aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e Goiânia.

Com a alteração na data da Corrida do Milhão, a etapa de Londrina será disputada no dia 10 de setembro. Tarumã entra na data anteriormente prevista para Curitiba, dia 22 de outubro, e Goiânia volta ao calendário para sediar a penúltima etapa do ano, no dia 19 de novembro.

“O Autódromo Internacional de Curitiba é um dos principais do país e apresenta ótimas condições para receber a Corrida do Milhão. A confirmação da principal corrida do calendário em Curitiba é uma forma de retribuir a paixão dos paranaenses pelo automobilismo, sempre temos os autódromos lotados em nossas passagens da pelo Estado. A Corrida do Milhão transformará Curitiba na capital do automobilismo nacional este ano”, comentou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa promotora da categoria.

A pista na capital paranaense é a segunda que mais vezes recebeu a Stock Car, com 58 provas disputadas. O maior vencedor no AIC é o multicampeão Ingo Hoffmann, com nove vitórias. Já quando o assunto é Corrida do Milhão, Thiago Camilo é o recordista de conquistas, com três. Além dele, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Felipe Fraga também venceram a prova milionária.

Thiago Camilo é o recordista de vitórias nas corridas do milhão. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar
Thiago Camilo é o recordista de vitórias nas corridas do milhão. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

“Muito acima da parte financeira, a vitória na Corrida do Milhão marca a carreira do piloto, é uma disputa à parte do campeonato, como as 500 Milhas de Indianápolis são para a Fórmula Indy. Já venci duas vezes em Interlagos e uma em Goiânia, e acho muito legal a prova ir para Curitiba, o Paraná sempre prestigiou muito o automobilismo e merece sediar a Corrida do Milhão. Quanto à pista particularmente, a Mattheis tem um bom retrospecto lá e minhas três vitórias em Curitiba foram muito representativas na minha carreira”, comentou Camilo, que além de tricampeão da Corrida do Milhão, venceu a última prova disputada em Curitiba, no ano passado.

O campeonato Sul-americano de Stock Car tem, como patrocínio master, as gigantes Petrobras e Pirelli, além da Chevrolet como montadora oficial da categoria. Para a Corrida do Milhão, a BBMapfre, já seguradora oficial da temporada 2017, assume um posto de patrocinadora e destaque na categoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna