Curitiba se movimenta para garantir a Arena na Copa

O governo do Paraná e a prefeitura de Curitiba agiram com rapidez nos últimos dias para salvar a Arena da Baixada e manter o estádio do Atlético-PR na lista dos 12 escolhidos pela Fifa para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, o governador Orlando Pesutti (PMDB) e o prefeito Luciano Ducci (PSB) têm encontro marcado com o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, e prometem entregar a ele os documentos que avalizariam financeiramente as reformas na Arena.

Não haveria a utilização de recursos públicos nas obras que devem alcançar a quantia de R$ 90 milhões. Inicialmente, o Atlético previu gastos de R$ 138 milhões para adaptar a Arena da Baixada às exigências da Fifa.

O Comitê Organizador estabeleceu na semana passada o prazo de um mês para que as cidades-sede apresentassem a viabilidade financeira de seus projetos. Como o Atlético dava sinais de que não conseguiria recursos para as obras na Arena, o Comitê iniciou ano passado negociações com o Coritiba para a construção de um novo estádio, que substituiria o do Atlético no Mundial.

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou à Agência Estado a existência de um Plano B para a cidade, em consonância com o COL, e disse que um novo estádio será erguido em Curitiba a partir de janeiro e deverá estar pronto em maio ou junho de 2013, independentemente da aprovação da Arena para a Copa.

“Até 2013 vamos ter um novo estádio na cidade, em condições de abrigar jogos do Mundial de 2014”, garantiu Vilson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo