Neste final de semana, o time composto pelas meninas do Curitiba Rugby Clube e três convidadas também do Paraná, conquistaram o Campeonato Brasileiro de Rugby Seven´s/M18* na Copa Cultura Inglesa, em Embu das Artes, São Paulo.

continua após a publicidade

Quase todas na faixa dos 15, 16 anos, chegaram ao Rugby através do projeto social VOR – Vivendo o Rugby.

O projeto social VOR -Vivendo o Rugby, utiliza metodologia própria e atende centenas de crianças de Escolas Municipais de Curitiba, com idade entre 11 e 16 anos. É apoiado pelo Governo Federal, através da Lei de Incentivo aos Esportes, pelo Governo Estadual através da Secretaria de Estado do Esporte, que fornece o campo para os treinos, pela Prefeitura, que fornece os ônibus para o transporte das crianças ao campo. Também por importantes patrocinadores. Os alunos que se destacam no esporte, mas não têm condições financeiras para continuar treinando ou competindo, são acolhidos pelo projeto esportivo RPS – Rugby para Sempre, onde recebem auxílio para transporte, viagens, inscrições nos campeonatos, etc.

Para ir mais além, o Curitiba Rugby tem também um contrato com a Unibrasil, que fornece bolsas de estudo aos alunos que se destacam nesses programas. Assim, além de jogadores, o Curitiba Rugby Clube e seus patrocinadores estão formando também cidadãos aptos ao mercado de trabalho.

continua após a publicidade