A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Curitiba, reabriu as portas da categoria para a capital paranaense. E o público ganhou um incentivo a mais para as próximas temporadas -o piloto local Leandro Nunes Silva foi o campeão da categoria MX2 e deve se transformar no principal ?chamariz? do esporte no estado.
A conquista de Leandro, 18 anos, foi tranqüila. Ele podia chegar até em nono que levaria o título, mas chegou em terceiro (a vitória foi de Wellington Garcia), e teve a alegria de comemorar a conquista no pódio. ?Estou muito feliz por ter vencido na minha cidade, com o apoio da torcida. Vencer sempre é bom, mas conquistar o título de campeão brasileiro em casa é melhor ainda?, festejou o curitibano.
Ele e outros pilotos locais (Nico Rocha, Jean Ramos, Endrews Armstrong, Davis Guimarães e Kristofer Florenzano) foram ?estrelas? da mídia durante a semana passada, e a repercussão da prova acabou se refletindo no bom público que compareceu à pista construída ao lado do Marumby Expocenter. Os organizadores do evento garantiram que o espaço ficará em definitivo para o motocross – o que resgata um dos principais celeiros do esporte no país.
Campeões
Além de Leandro Nunes Silva, outras duas categorias conheceram no domingo seus campeões. Na 65 cilindradas, Cezar Zamboni ficou com o título. Na 85 cilindradas, Rodrigo Rodrigues venceu a etapa de Curitiba e o campeonato. Na categoria MX1, João Paulino, o Marronzinho, conquistou o título com antecedência, mesmo caso de Mílton Becker, o Chumbinho, na MX3.