O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, participou, no início da semana, no Graciosa Country Clube, do lançamento oficial do Zonal Americano da Federation Cup. A Fed Cup, como é conhecida é um torneio feminino e tem estrutura semelhante à Copa Davis, com grupos divididos entre América, Europa/África e Ásia/Oceania. Em Curitiba a competição contará com a participação de delegações de oito países e acontecerá de 30 de janeiro a 5 de fevereiro.

continua após a publicidade

“Curitiba tem sido o grande palco do tênis no Brasil este ano, com a realização de diversos torneios nas categorias Future e Challenger, além de ter sediado pela primeira vez a Copa das Federações e Campeonato Brasileiro de Tênis”, disse Marcello Richa. “A realização da Federation Cup reafirma o compromisso da Prefeitura para fortalecer e estimular a prática deste esporte e criar um ambiente propício para o desenvolvimento de atletas locais”.

Os jogos em Curitiba acontecerão nas quadras de saibro do Graciosa Country Club e contarão com a participação das principais tenistas do Brasil; Argentina; Bolívia; Chile; Colômbia; México; Paraguai e Peru. Apenas o país campeão do Zonal, que é dividido em dois grupos, segue para o Grupo Mundial II, uma pré-seleção para a elite, chamada de Grupo Mundial.

O lançamento da Federation Cup em Curitiba contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa; do presidente da Federação Paranaense de Tênis, José Guilherme Danelon e do vereador Felipe Braga Côrtes.

continua após a publicidade