Dezesseis carros vão formar o grid de largada da 2.ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati 2006, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Com a alteração do regulamento, que – fundamentalmente – abriu a categoria à profissionalização, na 1.ª etapa, em Interlagos, no último dia 23 de abril, já foi possível perceber maior competitividade dentro e fora da pista.

continua após a publicidade

Na 1.ª etapa, de São Paulo, Guto Negrão não teve dificuldades em chegar em 1.º nas duas baterias, somando 50 pontos. O 2.º lugar, também nas duas baterias, ficou com Luciano Zangirolami (40 pontos) e em 3.º Alencar Jr. (32 pontos).

Na sexta-feira, 21 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, apenas um treino livre oficial acontece das 15h às 15h45. No sábado, mais dois treinos livres oficiais às 10h e às 11h30 e o qualifying às 14h30.

A corrida do Trofeo começa às 13h05, com o pódio previsto para às 14h10, em prova de 50 minutos mais uma volta.

continua após a publicidade

A temporada deste ano do Campeonato Brasileiro Maserati tem como patrocinadores a Pirelli e a Vodol, além do Expresso Joaçaba, Sign Max e RG Brakes como apoiadoras.

Como em todas as etapas, com exceção da prova preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Maserati também este ano – vai abrir as arquibancadas dos autódromos ao público em geral, com doação de um quilo de alimento não-perecível por ingresso, em favor de entidade assistencial.

continua após a publicidade

No próximo domingo, na 2.ª etapa, os organizadores abrem as arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, em favor do Instituto Social Vó Durvina, que vai receber os alimentos não-perecíveis arrecadados. Um quilo de alimento vale um ingresso.