Dezesseis carros vão formar o grid de largada da 2.ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati 2006, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Com a alteração do regulamento, que – fundamentalmente – abriu a categoria à profissionalização, na 1.ª etapa, em Interlagos, no último dia 23 de abril, já foi possível perceber maior competitividade dentro e fora da pista.
Na 1.ª etapa, de São Paulo, Guto Negrão não teve dificuldades em chegar em 1.º nas duas baterias, somando 50 pontos. O 2.º lugar, também nas duas baterias, ficou com Luciano Zangirolami (40 pontos) e em 3.º Alencar Jr. (32 pontos).
Na sexta-feira, 21 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, apenas um treino livre oficial acontece das 15h às 15h45. No sábado, mais dois treinos livres oficiais às 10h e às 11h30 e o qualifying às 14h30.
A corrida do Trofeo começa às 13h05, com o pódio previsto para às 14h10, em prova de 50 minutos mais uma volta.
A temporada deste ano do Campeonato Brasileiro Maserati tem como patrocinadores a Pirelli e a Vodol, além do Expresso Joaçaba, Sign Max e RG Brakes como apoiadoras.
Como em todas as etapas, com exceção da prova preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Maserati também este ano – vai abrir as arquibancadas dos autódromos ao público em geral, com doação de um quilo de alimento não-perecível por ingresso, em favor de entidade assistencial.
No próximo domingo, na 2.ª etapa, os organizadores abrem as arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, em favor do Instituto Social Vó Durvina, que vai receber os alimentos não-perecíveis arrecadados. Um quilo de alimento vale um ingresso.