Curitiba recebe etapa da copa das nações de futebol infantil

Os campos de futebol do Centro Politécnico, da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, receberá nos dias 6 e 7 de junho mais uma fase da 10.ª edição da Copa das Nações Danone.

A competição é considerada um dos principais torneios infantis de futebol do mundo para crianças com idades entre 10 e 12 anos. E esta será a primeira vez que o campeonato acontecerá na capital paranaense.

Composta por 30 times, a etapa paranaense agrega alunos de diversas instituições de ensino, clubes, escolinhas de futebol e outros espaços dedicados ao esporte infanto-juvenil. O campeão se credencia para a grande final em São Paulo, e disputará com outras cinco equipes a chance de representar o Brasil no mundial.

Além de Curitiba, os jogos estão sendo disputados em mais seis cidades: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Poços de Caldas (MG), sede da fábrica da Danone.

As partidas deverão reunir cerca de 500 times e envolver mais de sete mil jogadores. Os times de Porto Alegre (Escola Malta), Rio de Janeiro (CFZ Zico) e Fortaleza (Associação Esportiva Tiradentes) já conquistaram suas vagas pra final, em julho.

Padrinho de peso

Desde 2005, a copa conta com um padrinho internacional de destaque: o jogador francês Zinedine Zidane, que estará no Brasil para as finais do torneio. No ano passado, participaram do torneio 2.800 crianças brasileiras.

Outra novidade: é o primeiro ano que a final do mundial acontecerá fora da França. O Brasil foi o país escolhido para sediar esse desafio. Aqui, o padrinho será anunciado em junho e a decisão nacional será disputada em julho, no campo do CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo – Cepeusp. Já as finais do campeonato mundial está agendada para outubro de 2009, no Estádio do Pacaembu. Para mais informações, acesse www.copadanone.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo