A partir da próxima quinta-feira Curitiba será o centro das atenções do vôlei nacional. A maior competição de base do vôlei vai reunir 1.200 atletas de sete estados brasileiros. É a 9.ª edição da Taça Paraná, que a cada ano se torna mais grandiosa.
Entre atletas, dirigentes, organização e arbitragem, duas mil pessoas, em cinco dias de competições em doze ginásio da capital, revelarão as melhores equipes em três categorias.
A 9.ª Taça Paraná é uma competição chancelada pela Federação Paranaense de Vôlei e, neste ano, será avaliada pela CBV para obter o reconhecimento de maior competição de vôlei do Brasil.
Estão confirmadas 88 equipes nos naipes feminino e masculino, nas categorias Mirim, para nascidos em 1996 e 1997, Infantil 1994 e 1995; e Infanto-Juvenil para nascidos em 1993 e 1992.
Sete estados
Segundo informações do presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, a Taça Paraná será a nível nacional, já as 88 equipes registradas representarão sete estados.
O Paraná é o que terá maior representatividade. Os demais confirmados são o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.