Curitiba presta contas da Copa 2014 a Dilma Rousseff

Na reunião com a presidente Dilma Rousseff, ontem, em Brasília, o prefeito Luciano Ducci mostrou que Curitiba cumpre o cronograma de obras previstas para a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos dentro dos prazos acordados com o governo federal. A presidente disse que as obras do PAC da Copa têm que ser licitadas até dezembro deste ano”, disse Ducci. “Nossos projetos já estão prontos e em análise pela Caixa Econômica Federal. Curitiba está cumprindo rigorosamente o que está previsto no PAC da Copa”, completou.

Curitiba terá um empréstimo de R$ 222 milhões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de mobilidade urbana. “Assinamos contratos para obras importantes e estruturantes, que ficarão para a cidade como legado da Copa”, disse Ducci.

Os contratos assinados são para as seguintes obras: corredor Aeroporto-Rodoferroviária (Avenida das Torres); requalificação da Estação Rodoferroviária e seus acessos; corredor da Avenida Cândido de Abreu; extensão da Linha Verde Sul; requalificação do corredor da avenida Marechal Floriano Peixoto; Sistema Integrado de Mobilidade (uma rede inteligente de organização de trânsito); e a reforma e ampliação do terminal de ônibus Santa Cândida. O governador Beto Richa também participou da reunião, junto com outros governadores e prefeitos das cidades-sede do Mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna