Ao encerramento dos Jogos da Juventude do Paraná, disputados recentemente na cidade de Toledo, o desporto amador estudantil de Curitiba voltou a se revelar como dos mais fortes do Estado, assumindo e mantendo a hegemonia e liderança desses últimos seis anos.

continua após a publicidade

De fato, as equipes da capital do Estado, adestradas e preparadas por professores de Educação Física e técnicos dos mais respeitáveis, colheram resultados altamente positivos e suficientes para manter a liderança que ocupam há longos seis anos.

Ao comando do secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal – Raul Plasmann, Curitiba foi o grande destaque coletivo dos Jojups recentemente realizados e encerrados na cidade de Toledo. Foi, certamente, uma demonstração de liderança e de força.

Raul Plasmann comandou um time altamente capacitado, desde os professores que foram encarregados da retaguarda e do comando direto da delegação, dentre os quais, sem listar a responsabilidade que desempenharam, despontaram com muita liderança Romualdo Diniz Tissot (chefe da delegação), Darci Cortes Júnior, Afif Bittar, Ronaldo Bordignon, Nelson Bientinez Filho, Jesus Gomes do Nascimento, Hiran Cassou, Marcelo Miranda, Sérgio Carvalho, Cláudio Weiss, Mariel Salete de Lima, Leloir de Fátima Santos, Márcia Regina Petra Muller, João Tárcio Negrão, Lylna Mara Perini Tarachuk, Paulo Sérgio Boberg, Iristeu Domingos da Silva, Fabian Perez, Marcelo Arthur Gomes Osti, Sirley Cardoso e Adriane Cristina dos Santos.

continua após a publicidade

Com uma vanguarda e retaguarda desse porte, o secretário Raul Plasmann não poderia, através de seu eficiente comando, deixar de colher os frutos maiores dos Jojups/2005. A hegemonia da capital do Estado está mantida e reconhecida.

Classificação final

Os Jogos da Juventude do Paraná/2005, promovidos e realizados pela Paraná Esporte, que tem no comando o superintendente Ricardo Gomyde, apresentou nesta temporada a seguinte classificação coletiva final, por município: campeão -Curitiba, com 448 pontos; vice – Londrina, 409; 3.º) Maringá, 369; 4.º) Cascavel, 318; 5.º) Campo Mourão, 237; 6.º) Ponta Grossa, 236; 7.º) Toledo, 230; 8.º) Foz do Iguaçu, 185.

continua após a publicidade