Curitiba mobiliza 1.900 alunos no Jogos Escolares

Começam nesta segunda-feira as disputas das semifinais e finais dos Jogos Escolares Juvenis da Grande Curitiba. O evento reúne 1.900 alunos de 57 escolas públicas e privadas, que participam de 11 modalidades esportivas. "É o maior evento envolvendo jovens atletas, que vão formar a base das equipes esportivas da cidade", afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann.

São cinco grandes torneios que envolvem as escolas, divididos por faixa etária, pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil. No momento, participam jovens de 15 a 17 anos. Nas provas da atual etapa, que começaram no início de abril, apenas uma escola municipal participava do evento. São 29 escolas particulares e 27 estaduais.

A pouca presença de escolas municipais é porque elas atendem jovens do ensino básico.

O coordenador dos jogos, Afif Bitar, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, informa que entre os jovens que disputam a etapa do vôlei há quatro atletas que já compõem a seleção brasileira de vôlei. As disputas nas categorias infantil e infanto-juvenil acontecem respectivamente nos meses de maio e junho. Já as categorias com menor faixa etária – mirim (de 11 a 13 anos) e pré-mirim (de 10 a 12 anos), serão no segundo semestre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo