Como já era esperado, Curitiba não será uma das sedes da Copa das Confederações de 2013. Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa divulgou na tarde desta quinta-feira (20) as cidades que irão abrigar os jogos da competição daqui há dois anos e a quantidade de partidas que cada uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 irá ter.
Em entrevista à Rádio Gaúcho, no início desta semana, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, ressaltou que o atraso nas obras na Arena da Baixada e a falta de um contrato com uma construtora seriam os principais motivos para a exclusão da capital paranaense na Copa das Confederações.
O presidente da CBF divulgou que quatro sedes já estão confirmadas para a competição: Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mais duas cidades podem ser adicionadas: Recife e Salvador.
Já a Copa do Mundo de 2014 terá o seu início no dia 12 de junho, em São Paulo, e a final será disputada no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. Curitiba irá receber somente os jogos da primeira fase. Serão quatro jogos, que estão marcados para os dias 16, 20, 23 e 26 de junho.