Bastou o término das primeiras modalidades para que se confirmassem as expectativas de que Maringá e Curitiba vão disputar o título geral dos 17.º Jogos da Juventude do Paraná. Neste domingo, as modalidades de GRD e judô deram a largada para a somatória de pontos, com Maringá assumindo a ponta, com 56 pontos, contra 54 de Curitiba. Mais atrás estão Londrina e Marechal Cândido Rondon, com 40 pontos, e Foz do Iguaçu, com 28 pontos.
As duas cidades dividiram o título do judô, que teve neste domingo as disputas por equipe. No masculino, após passar pelas semifinais, Curitiba desistiu de decidir a medalha de ouro por estar com três atletas contundidos. A atitude do treinador, privilegiando o estado físico de seus atletas, foi elogiada pelos coordenadores. Mesmo assim, na somatória geral, Curitiba ficou com o título no masculino.
No feminino a situação se inverteu. Com a medalha de ouro por equipes ficando com Marechal Cândido Rondon, Maringá assegurou o título da modalidade, deixando Curitiba com o vice-campeonato.
As duas cidades assistiram, do pódio, a vitória de Toledo na ginástica rítmica. As ginastas do oeste do estado conquistaram todas as medalhas de ouro que estavam em disputa, deixando as maringaenses em segundo lugar e as curitibanas no terceiro posto.
Nesta segunda-feira a classificação geral voltará a ser movimentada com o término das modalidades de atletismo, ciclismo e tênis.