Curitiba fez valer o favoritismo e sagrou-se bicampeã invicta do Bom de Bola Parati, na categoria feminina. A equipe venceu Campo Largo por 4 a 1, de virada, sábado, no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

continua após a publicidade

Os gols curitibanos foram marcados por Julia, Bruna, Tainá e Joici. Nedindaye marcou para Campo Largo. O título coroou uma campanha irretocável. Foram 7 jogos e 7 vitórias, com 36 gols pró e apenas 2 contra.

Apesar do favoritismo, Curitiba começou a partida “assustada”, como definiu o técnico Manoel Pereira, o que permitiu que Campo Largo abrisse o placar numa cobrança de pênalti de Nedindaye, logo aos 10 minutos.

“Tivemos um momento de apagão, talvez pela emoção de estar no Couto Pereira. Mas, logo depois que tomamos o gol, as meninas, com toque de bola, nossa principal característica, reagimos”, disse o treinador.

continua após a publicidade

Diferença

E não demorou mesmo. Aos 16 minutos, Julia empatou. Bruna e Tainá ainda fizeram mais dois no 1.º tempo. Na 2.ª etapa, Joici fechou o placar. A equipe de Campo Largo ainda esboçou reação, mas desperdiçou muitos gols, o que, na opinião do técnico Timóteo Dutra, fez a diferença a favor de Curitiba.

continua após a publicidade

“O placar não diz o que foi o jogo. Curitiba teve poucas chances e fez. Nós tivemos várias e não aproveitamos. Saímos de cabeça erguida, ainda mais porque foi surpresa chegarmos à final.”

Para o ano que vem, Curitiba já projeta o tricampeonato. Isso porque, 16 das 18 jogadoras têm idade abaixo dos 14 anos e poderão participar novamente da competição. “Sem dúvida, será uma vantagem, pois a equipe estará ainda mais entrosada”, avalia o técnico Manoel Pereira.