Curitiba foi aprovada de novo. Domingo, o prefeito Beto Richa assinou em Valência, na Espanha, a carta de intenções que garante a abertura do Campeonato Mundial de Turismo da FIA (WTCC) de 2008 na capital do Estado. A data ainda não foi confirmada, mas a prova acontecerá no mês de março.
Era quase certo que a prefeitura de Curitiba e a KSO, a empresa que administra a competição, chegariam a novo acordo. A etapa local já estava garantida na assinatura do primeiro contrato, mas faltava a confirmação de que novamente seria a corrida que abriria o WTCC.
Além do rápido entendimento entre as partes, valeu o intenso apoio que a Prefeitura dá à prova. Toda a estrutura logística, desde a chegada dos contâineres até a corrida em si, tem participação da Prefeitura – seja com incentivo de marketing, isenção de impostos ou a própria ?mão na massa?, como no caso da limpeza da área de público do Autódromo Raul Boesel.
Além disso, a fórmula encontrada para aumentar o público foi alvo de elogios. A troca de alimentos não perecíveis por ingressos foi um sucesso – foram arrecadadas 24 toneladas de comida.
Em declaração à agência de notícias da Prefeitura, Beto Richa festejou a decisão da KSO. ?A escolha de Curitiba para abrir o campeonato, pela segunda vez consecutiva, é um reconhecimento à capacidade dos curitibanos de organizar um evento internacional de grande importância?. ?A cidade que abre a temporada tem mais visibilidade mundial?, completou Jacques Behar, que admitiu a possibilidade de Curitiba também sediar uma etapa do Mundial de Rali no ano que vem.