Curiosidades marcam a Série C do Brasileirão

A Série C, a 3.ª Divisão do Campeonato Brasileiro, pode não despertar muita atenção dos torcedores. Mas a dança das cadeiras da Terceirona segue a todo vapor. Até a noite da última quarta-feira, 12 clubes já haviam mexido nos seus comandos técnicos, tentando reverter as más campanhas na competição que nesta temporada será disputada pela última vez com 63 times. Em 2009 a Série C será disputada nos moldes da Segundona e do Brasileirão, com 20 times, subindo quatro e caindo quatro equipes. Também na próxima temporada, a CBF institui a Série D, a 4.ª Divisão que será regionalizada.

Entre as curiosidades da Terceirona deste ano estão por exemplo no Águia Marabá, do Pará, que tem como treinador o próprio presidente do clube, João Galvão. O time paraense, com três pontos ganhos, e na 3.ª colocação do Grupo 3, briga com o Palmas, de Tocantins – 3 pontos ganhos, e ainda com o Paysandu-PA – 4 pontos ganhos, e Bacabal-MA -7 pontos ganhos. O Paysandu, bicampeão da Segundona em 1991 e 2001, e chegou a disputar a Libertadores em 2003, tenta voltar a ser chamado de grande no futebol brasileiro e fazer valer o seu apelido de Papão da Curuzu. Pelo menos na região Norte do Brasil. E o treinador do Paysandu é Dário Lourenço, que passou recentemente pelo Volta Redonda e depois o Vasco da Gama.

Quem também tenta voltar ao cenário nacional é o treinador Mauro Fernandes, hoje no Atlético-GO, que lidera o Grupo 9. Mauro Fernandes dirigiu o Coritiba em 1998.

No Central, de Caruaru, do interior de Pernambucano, o chefão é o Marcelo Villar, que passou pelo Adap Galo, e também dirigiu o Palmeiras-SP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo