Depois da decepção na primeira etapa do ano do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a dupla carioca formada por Pedro Cunha e Pedro Solberg, reunida no início deste ano, conquistou o título da etapa de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, neste domingo (8), ao vencer Billy e Bruno Schmidt, por 2 sets a 1, com parciais de 19/17, 12/18 e 15/12.
“Acredito que nossa dupla tenha um futuro promissor. Fomos muito mal na etapa catarinense, mas trabalhamos forte nas últimas semanas e conseguimos reverter o quadro a nosso favor”, afirmou Solberg, se referindo à 13ª colocação da dupla na etapa de Balneário Camboriú.
Pedro Cunha também atribui a reação da parceria ao fraco resultado na estreia do Circuito. “Na primeira etapa não conseguimos encaixar nosso jogo. Mas o resultado ruim nos deu um gás maior. Treinamos muito e conseguimos o título aqui em Santa Maria”, completou.
Na disputa do terceiro lugar, Alison e Harley, campeões da etapa de Santa Catarina, derrotaram os experientes Ricardo e Emanuel por 2 sets a 0, com parciais de 18/13 e 18/15. “É claro que viemos aqui com o desejo de conquistar o título, mas o fato de estar no pódio já é muito importante”, afirmou Harley.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro será disputada em Curitiba, entre os dias 19 e 22 de março.