Cabeça de chave número 2 do Torneio de Nottingham, Pablo Cuevas sofreu muito para confirmar o seu favoritismo, nesta quinta-feira, e seguir vivo no ATP 250 inglês realizado em quadras de grama que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar na próxima semana. O tenista uruguaio precisou salvar um match point no jogo no qual superou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (10/8), para ir às semifinais da competição.

continua após a publicidade

Foram 2 horas e 28 minutos de confronto entre o sul-americano, 25º colocado do ranking mundial, e jogador do Chipre, o 40º da ATP, que chegou a ter o ponto do jogo quando vencia o terceiro set por 5/4 e o seu rival sacava para empatar em 5/5.

Com o triunfo no sufoco, Cuevas se classificou para a sua primeira semifinal de um torneio disputado em quadras de grama e terá como próximo adversário o luxemburguês Gilles Muller, oitavo cabeça de chave, que em outro duelo do dia derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6/3 e 6/4.

Outro tenista que avançou às semifinais nesta quinta foi o italiano Andreas Seppi. Sétimo pré-classificado, ele bateu o israelense Dudi Sela por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

continua após a publicidade

O seu rival na luta por uma vaga na final será conhecido apenas nesta sexta-feira, quando será concluída a partida entre o sul-africano Kevin Anderson, primeiro cabeça de chave, e Steve Johnson. O duelo foi interrompido por falta de luz natural quando o primeiro deles vencia o terceiro set por 4/3. Antes disso, o norte-americano ganhou a parcial inicial por 7/6 (8/6) e perdeu a segunda por 7/5.

EASTBOURNE – Outra competição realizada nesta semana que também é preparatória para Wimbledon e teve novo dia de disputas nesta quinta-feira foi o Torneio de Eastbourne. E mais uma vez a chuva atrapalhou a programação de jogos da competição de nível Premier do circuito da WTA que acontece em quadras de grama na Inglaterra.

continua após a publicidade

Por causa do tempo ruim, foram finalizadas apenas duas partidas de terceira rodada que haviam sido interrompidas no dia anterior e apenas um confronto das quartas de final, na qual a porto-riquenha Monica Puig se garantiu nas semifinais ao bater a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com 7/6 (8/6), 4/6 e 6/3.

A próxima adversária de Puig será definida apenas nesta sexta-feira e será quem levar a melhor na conclusão do confronto entre Agnieszka Radwanska e a eslovaca Dominika Cibulkova. Cabeça de chave número 1, a tenista polonesa venceu o primeiro set por 6/4 e ganhava o segundo por 2/0 quando o duelo foi paralisado.

Já o duelo de quartas de final entre a checa Karolina Pliskova e a russa Elena Vesnina foi interrompido quando a primeira delas ganhava a primeira parcial por 4/0. Quem ganhar no complemento desta partida irá encarar na semifinal quem triunfar no embate entre a britânica Johanna Konta e a russa Elena Makarova, que sequer pôde ser iniciado nesta quinta.

Antes disso, em jogos válidos ainda pelas oitavas de final que também estavam atrasados, Pliskova eliminou a japonesa Misaki por 6/2 e 6-4, enquanto Makarova passou pela alemã Andrea Petkovic, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/0.