O uruguaio Pablo Cuevas, terceiro cabeça de chave, e o eslovaco Martin Klizan, sétimo pré-classificado, vão se enfrentar na decisão Torneio de Hamburgo, ATP 500 disputado em quadras de saibro, após triunfarem neste sábado em semifinais definidas em dois sets.
Número 24 do mundo, Cuevas superou o argentino Renzo Olívio, 153º colocado no ranking, por 7/5 e 6/3, em 1 hora e 40 minutos. O argentino disputava a sua primeira final em um torneio da ATP.
Ele fez um duelo equilibrado com o uruguaio, que perdeu o seu saque no sétimo game do set inicial, mas devolveu a quebra na sequência. No 12º game, converteu mais um break point e aplicou 7/5. Na segunda parcial, Cuevas encaminhou a sua vitória ao conseguir quebra de serviço no sexto game, depois definindo o set em 6/3.
Klizan, o número 47 do mundo, bateu o francês Stephane Robert, 83º colocado no ranking, por 6/3 e 6/4, em 1 hora e 22 minutos. O eslovaco perdia o segundo set por 4/1, mas conseguiu a virada ao vencer cinco games seguidos, assegurando o seu triunfo.
Neste domingo, Cuevas vai buscar o seu terceiro título nesta temporada após ser campeão do Brasil Open, em São Paulo, e do Rio Open, ambos em fevereiro. Klizan foi campeão neste mês do Torneio de Roterdã e venceu as quatro decisões que disputou na sua carreira. Mas foi Cuevas quem venceu o único duelo entre eles.