O peruano Cueva começará o duelo entre São Paulo e Botafogo, neste domingo, no banco de reservas. O meia tinha ficado fora da lista de relacionados para o jogo, divulgada pelo clube no último sábado, depois de não ter se reapresentado no CT da Barra Funda para o último treino antes da partida. O jogador foi relacionado de última hora e não há um posicionamento oficial do clube a respeito do atraso para a reapresentação.
Na chegada do time ao estádio do Pacaembu, na capital paulista, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, minimizou a situação. “Ele chegou ontem (sábado) depois do treino. Só isso. Não tem nenhuma deliberação se ele será multado”, disse. Uma eventual punição ao peruano pode ser discutida internamente.
Cueva desfalcou o time tricolor nos últimos três compromissos por estar defendendo a seleção peruana na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Não esteve em campo nos empates com Chapecoense (2 a 2) e Vasco (1 a 1) e na derrota para o Grêmio (1 a 0). Sem Hernanes, suspenso, o meia era visto como principal peça do esquema encontrado pelo técnico Dorival Junior para minimizar a ausência de seu capitão.
Militão, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, também retorna. Além de Hernanes, o zagueiro equatoriano Arboleda, também desfalca o São Paulo. Em seu lugar, Dorival Junior escalou Bruno Alves. O time vai a campo com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme e Lucas Pratto.