O elenco do São Paulo está completo nos Estados Unidos. O meia Cueva se apresentou na segunda-feira à noite ao técnico Rogério Ceni em Bradenton, local da pré-temporada da equipe, após ser liberado pelos médicos para viajar. O peruano estava ausente por causa de um abscesso na amígdala.

continua após a publicidade

Atrasado em relação aos companheiros, Cueva terá de trabalhar fisicamente na Academia IMG até ser incorporado ao trabalho tático de Rogério Ceni. Com isso, o treinador não deve aproveitá-lo nos jogos-treino que serão realizados nos dias 12 e 15 de janeiro.

continua após a publicidade

A tendência é Rogério Ceni utilizá-lo pela primeira vez na estreia na Florida Cup, dia 19, contra o vencedor de Millonarios, da Colômbia, ou River Plate, da Argentina. O técnico deve colocá-lo em campo por pelo menos 45 minutos.

continua após a publicidade

Apesar do problema, o treinador deixou claro que vê o jogador como peça fundamental para o time nesta temporada. Mesmo com um desempenho ruim da equipe, Cueva terminou o ano em alta. A atuação contra o Corinthians, quando marcou um gol e deu três assistências na vitória por 4 a 0, fez o peruano conquistar o torcedor.