Após dois dias de folga, o elenco do Cruzeiro retomou os trabalhos nesta segunda-feira com mudanças no time titular. O técnico Cuca vetou o meia Roger e o atacante Wellington Paulista do jogo contra o Tupi, na quarta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro.
Roger foi cortado por conta de uma pancada sofrida na panturrilha esquerda no jogo contra o Tolima-COL, na semana passada, pela Copa Libertadores. Wellington Paulista, que vive má fase neste início de temporada, foi excluído provisoriamente do time para fazer um trabalho de recondicionamento físico e técnico.
“O Roger está fora por um questão clínica”, justificou Cuca, que também explicou o veto de Wellington Paulista. “Lógico que somos cientes do momento que ele vive, ainda que esteja lutando em todas as partidas, se entregando ao máximo, o centroavante vive de gols. O Wellington tem feito partidas relativamente boas, em todos os quesitos como entrega, luta e disposição e a bola não está se oferecendo a ele como em outras circunstâncias. Cabe a nós sermos o escudo do jogador e prepará-lo para uma volta”, afirmou Cuca.
Sem o atacante, o treinador deverá escalar Thiago Ribeiro ao lado de Wallyson no setor ofensivo. “As oportunidades são dadas e os atletas têm que aproveitar, como não demos essa sequência de jogos para o Wallyson. Foi um jogo e ele demonstrou que tinha condições. Assim vemos o Thiago Ribeiro treinando muito bem, temos que aproveitar o bom momento de cada jogador”, explicou Cuca.
O substituto de Roger será Everton, já que Gilberto continua se recuperando de uma tendinite no tornozelo esquerdo. “De antemão eu digo que existe uma forte possibilidade do Everton entrar, em cima dos treinamentos que ele vem fazendo e até o próprio gol que marcou na partida difícil que fizemos em Teófilo Otoni. Não vamos mudar a estrutura do time”.
Para o lugar do lateral Pablo, suspenso, Cuca confirmou a escalação de Rômulo. “Ele é o reserva imediato do Pablo e entendemos que é a oportunidade que ele terá. O Rômulo também tem a nossa confiança, entendo que todo jogador passa por bons e maus momentos, não é por uma ou duas partidas que vão perder a nossa confiança. Ele vai entrar e vai jogar bem”, comentou o técnico.
Com essas mudanças, o Cruzeiro deverá entrar em campo na quarta-feira com Fábio; Rômulo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.