Dois dias antes de o São Paulo enfrentar o Corinthians, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira, e valorizou a importância do clássico de domingo. A equipe tricolor está em terceiro lugar do Brasileirão, com 11 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e um a menos que o Atlético-MG.
“Por si só vale mais do que três pontos, clássico é diferente, envolve toda a imprensa e toda a cidade. A gente vive um momento no Brasileiro que é bom, em terceiro lugar podendo se tornar líder se vencer e tiver uma combinação [favorável] de resultados. Tem coisas boas, tem que estar otimista”, afirmou Cuca.
O retrospecto do time em Itaquera, contudo, preocupa. São oito derrotas e três empates. “Nunca ganhamos na Arena, mas é mais uma oportunidade. É um compromisso difícil, temos que nos preparar bem para fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, ficamos próximos de conseguir um bom resultado”, disse o treinador.
Cuca também elogiou o atacante Alexandre Pato, que reencontrará o Corinthians pela primeira vez neste domingo. Nas outras oportunidades, o jogador não pôde atuar por questões contratuais.
“O Pato é um jogador experiente, já sabe o que é jogar nos dois times da capital e sabe que vai ser mais pressionado do que os outros. Mas é um jogador experiente, tem evoluído, nesse último jogo se posicionou melhor, foi o autor dos nossos melhores disparos ao gol. E ele vai subir gradativamente, isso é uma coisa óbvia”, declarou Cuca.
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 19h, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.