Além dos 37 atletas que já estão à disposição no Palmeiras, o técnico Cuca terá para a disputa do Brasileirão o retorno de 11 jogadores que estavam emprestados e voltam no final do Campeonato Paulista e começo do segundo semestre. Na relação estão dois argentinos que haviam sido indicados por ex-treinador Ricardo Gareca – o zagueiro Tobio e o meia Mouche. O primeiro está emprestado ao Boca Juniors até dia 10 de julho; o segundo está no Lanús até o final de junho.
Outro jogador de destaque que voltará ao Palmeiras é o meia Juninho, finalista do Campeonato Paulista com o Osasco Audax. Autor de dois gols e uma assistência, Juninho atuou em 11 partidas no Estadual. O Criciúma demonstrou interesse em ter o jogador por empréstimo, como parte da negociação de Róger Guedes. Camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo de 2015, Juninho tem contrato com o time paulista até o fim de 2018.
A maioria dos jogadores deverá ser novamente emprestada ou negociada. Logo após a derrota para o Santos nos pênaltis, no domingo, Cuca já indicou que prefere trabalhar com um elenco menor.
“Na realidade, agora entra meu trabalho. Vou poder treinar, montar uma equipe mais ou menos à minha feição. Nós temos muitos jogadores, vamos dar uma diminuída no elenco, para que muitos jogadores possam jogar em outros lugares. É melhor do que ficar entrando uma vez ou outra no Palmeiras. E temos que fortalecer nossa equipe, sim. Para o Brasileiro temos que estar fortalecidos”, afirmou o técnico.
Veja os jogadores que voltam de empréstimo:
Raphael Alemão – Goleiro – Atlético Sorocaba
Matheus Muller – Lateral – São Bento
Leo Cunha – Lateral – Boavista-RJ
Gabriel Dias – Zagueiro – Mogi Mirim
Tobio – Zagueiro – Boca Juniors
Luiz Gustavo – Zagueiro – Ferroviária
Bruninho – Volante – Mogi Mirim
João Denoni – meia – Ituano
Juninho – Meia – Osasco Audax
Mouche – Meia – Lanús
Rodolfo – Atacante – Ypiranga-RS