esportes

Cuca revela que Palmeiras negocia renovação com Fernando Prass

O técnico Cuca, do Palmeiras, disse nesta sexta-feira que a diretoria iniciou a negociação para renovar o contrato do goleiro Fernando Prass. O jogador de 39 anos tem vínculo somente até o fim desta temporada e, por estar há menos de seis meses do encerramento do acordo, poderia já assinar previamente com outra equipe e deixar o clube sem custos, mas tem interesse em continuar no elenco, pela identificação com a torcida.

“A negociação já está em andamento. É bom o torcedor saber disso. Está nos nossos planos continuar com o Prass, além de capitão nosso que é, é um cara exemplar”, disse Cuca em entrevista coletiva. Fernando Prass vai ficar com a vaga de titular de Jailson. O goleiro tem lesão no quadril, não treino nesta sexta-feira e vai ficar fora da equipe por cerca de um mês.

Prass é o jogador mais antigo do elenco atual, ao ter chegado em dezembro de 2012 e participado das campanhas vitoriosas na Série B, em 2013, na Copa do Brasil, em 2015, e no ano seguinte pelo Campeonato Brasileiro. Por opção técnica, ele deixou o posto de titular no último mês, ao Cuca preferir escalar Jailson na partida contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O goleiro não é o único jogador com quem a diretoria conversa sobre renovação. “Egídio e Prass estão negociando. Não sei em que pés estamos, mas já estamos negociando tem tempo. Eu, o presidente do clube (Mauricio Galiotte) e os jogadores já nos reunimos”, disse Cuca. O lateral-esquerdo Egídio também tem contrato somente até o fim deste ano e recebeu do treinador uma defesa na entrevista coletiva.

O jogador bateu e desperdiçou o pênalti decisivo para a eliminação na Copa Libertadores, na última quarta, diante do Barcelona, do Equador. Cuca explicou que Egídio treinou bem as cobranças e, por isso, foi o sexto a chutar. “Egídio bateu porque eu determinei. O Deyverson eu questionei se estavam bem, ele falou que estava com cãibras. Se tem alguém quem é responsável por não ter batido, sou eu. Eu automaticamente senti que ele não estava em condição”, afirmou Cuca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo