Ainda sem convencer nesta temporada, após um bom final de ano em 2009, o Fluminense está apostando no clássico deste domingo, com o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, para ganhar confiança e embalar na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
“É importante ganhar um jogo como este, pois quando se vence, o time ganha confiança. Você começa a acreditar mais, o dia fica mais bonito, até a chuva fica bonita quando se ganha uma partida como essa”, prega o técnico Cuca.
Apesar do bom momento do adversário, o treinador do Fluminense espera um confronto equilibrado no Maracanã. “Sabemos que o time do Botafogo é muito forte, com um treinador que tem uma história e tanto, mas vamos entrar de igual para igual nesta partida. Este jogo tem tudo para ser muito disputado”, avalia.
Para evitar surpresas, Cuca concentrou suas atenções nas jogadas de bola aérea, uma das principais armas do Botafogo. “É a grande jogada da equipe deles. Pensando nisso, sempre treinamos muito a bola parada defensiva, mas sem esquecermos do ataque, claro. Também temos uma boa jogada de bola parada no ataque, o Conca bate muito bem na bola e isso pode representar perigo para eles também”, avisa.