O Atlético Mineiro deve entrar em campo com a equipe mais forte possível para enfrentar o Villa Nova, neste domingo, no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do estadual. Pelo menos é isso que afirma o técnico Cuca, que não vê motivos para poupar o time, uma vez que não há partidas programadas para o time no próximo meio de semana.

continua após a publicidade

“Temos algumas dúvidas. Vou colocar o máximo do time titular. Se puder colocar todos, vou colocar, não tem porque poupar. Vai ter a semana sem jogo, vou tentar escalar o máximo da equipe”, disse o treinador, em entrevista coletiva. O jogo é amistoso para o Atlético, uma vez que a equipe terminará a fase de classificação em segundo.

Nesta sexta, Cuca escalou o time sem Ronaldinho, poupado porque levou uma pancada no coxa contra o São Paulo. Se melhorar, o meia enfrenta o Villa Nova. Outro que foi preservado da atividade desta tarde foi Serginho, dando lugar a Guilherme. Leleu entrou no meio-campo.

Além disso, foram mais duas modificações em relação ao time que pegou o São Paulo – elas serão mantidas no jogo de domingo. Na zaga, Gilberto Silva entra no lugar de Leonardo Silva para já se acostumar a atuar ao lado de Réver, uma vez que Leonardo está suspenso para a partida de ida contra os paulistas, pela Libertadores.

continua após a publicidade

No meio, Josué ganha uma chance. Tanto Pierre quanto Leandro Donizete estão pendurados com dois cartões, mas o mais provável é que o segundo é que seja preservado, uma vez que Cuca já observou Josué atuando ao lado de Leandro Donizete.