O treinador Cuca negou no domingo que pretenda deixar o Fluminense no fim deste ano. Ele é apontado com um dos responsáveis pela recuperação do clube no Campeonato Brasileiro e tem dito que ainda não é o momento de falar em 2010, mas esclareceu que isso não significa que ele deixará o cargo.
“Vou aproveitar para fazer um pedido de desculpa, me expressei mal no Chile, parecendo que não quero ficar no clube no próximo ano. Quis dizer que não estou pensando em renovação, contrato e dinheiro. Tenho de dar o máximo agora. Me sinto honrado em poder ajudar o Fluminense e fazer essa torcida feliz. No momento que aceitei o convite, vim com o intuito de tentar criar algo novo, trilhar um caminho até o fim”, disse Cuca após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Maracanã.
O Fluminense vive boa fase no Campeonato Brasileiro, e deixou a lanterna da competição para ocupar o 17º lugar – o risco de rebaixamento, no entanto, ainda existe e é considerado grande a quatro rodadas do fim.
Além do embalo no Campeonato Brasileiro, o Fluminense faz boa campanha na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 21h50, o time enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, pela primeira partida na semifinal. E Cuca já adiantou que não poupará jogadores.
“Contra o Cerro jogaremos com o que temos de melhor. Vamos administrar o repouso e a alimentação para jogarmos no nosso limite. Felizmente não há lesões, apesar do desgaste”, disse o treinador.