A vitória do Atlético Mineiro por 2 a 0 sobre o Grêmio, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi a primeira da equipe no Campeonato Brasileiro e também encerrou um jejum de seis jogos sem triunfos do time. O técnico Cuca, porém, negou que estivesse preocupado com a série negativa do time, lembrando que o time foi campeão estadual e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores nesse período sem vitórias.

continua após a publicidade

“Falaram dos seis jogos que não vencemos, mas um deles foi em uma decisão que nos deu o título do Campeonato Mineiro e outros dois, contra o Tijuana, passamos adiante na Libertadores. Aí, perdemos para o Coritiba com um gol no último minuto. Tivemos o empate com o São Paulo, que era para a gente ter vencido, e a derrota para o Vasco, que foi um jogo absolutamente igual”, observou.

Cuca também exaltou a atuação do Atlético-MG diante do Grêmio e apontou o adversário como um candidato direto na luta pelo título nacional. “Fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, e não fizemos gols no primeiro tempo. No segundo, fizemos dois, mas aí o jogo foi mais truncado, mais difícil de jogar. Fico feliz porque o Atlético venceu uma grande equipe que vai lutar pelo titulo”, avaliou.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos quatro pontos, em 16ºlugar. Cuca espera que o time derrote o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, para que se aproxime dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. “Tínhamos dois jogos a menos, conseguimos vencer um e recuperar um pouco. Ainda temos mais um que, se a gente vencer, vamos para o alto da tabela”, concluiu.

continua após a publicidade