Cuca frita Gallo no Beira Rio

Porto Alegre – O Botafogo derrotou ontem o Internacional por 3 a 2, em Porto Alegre, na estréia das duas equipes no Brasileirão. O resultado faz com que o time gaúcho continue sem vencer na 1.ª rodada da competição – a última vez foi no clássico Grenal de 1998 (1 a 0), no Beira-Rio.

O jogo, mesmo disputado sob intensa chuva, foi de boa qualidade técnica. E o Inter foi logo ao ataque. Aos 8 minutos, Alexandre Pato sofreu pênalti não marcado pelo árbitro. Aos 14, no entanto, fez 1 a 0, após cobrança de falta e toque de Fernandão.

O Inter dominava o jogo e poderia ter ampliado em chances de Fernandão e Pato. Aos 33, no entanto, Juninho empatou para o Botafogo, em cobrança de falta. O time gaúcho foi novamente ao ataque e teve outras duas incríveis chances para ampliar, novamente com Fernandão e Pato No início do 2.º tempo, o zagueiro Alex, do Botafogo, foi expulso por falta violenta em Pato. E o Inter, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu segurar a equipe carioca, que em dois contra-ataques fulminantes, aos 7 e aos 14, fez 3 a 1 com dois gols de André Lima.

Depois disso, Christian, que se somou a Pato e Fernandão no ataque, fez 3 a 2, aos 24. O Botafogo, bem organizado na defesa, nada mais permitiu ao Internacional, que levou algumas vaias da torcida no final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo