Porto Alegre – O Botafogo derrotou ontem o Internacional por 3 a 2, em Porto Alegre, na estréia das duas equipes no Brasileirão. O resultado faz com que o time gaúcho continue sem vencer na 1.ª rodada da competição – a última vez foi no clássico Grenal de 1998 (1 a 0), no Beira-Rio.
O jogo, mesmo disputado sob intensa chuva, foi de boa qualidade técnica. E o Inter foi logo ao ataque. Aos 8 minutos, Alexandre Pato sofreu pênalti não marcado pelo árbitro. Aos 14, no entanto, fez 1 a 0, após cobrança de falta e toque de Fernandão.
O Inter dominava o jogo e poderia ter ampliado em chances de Fernandão e Pato. Aos 33, no entanto, Juninho empatou para o Botafogo, em cobrança de falta. O time gaúcho foi novamente ao ataque e teve outras duas incríveis chances para ampliar, novamente com Fernandão e Pato No início do 2.º tempo, o zagueiro Alex, do Botafogo, foi expulso por falta violenta em Pato. E o Inter, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu segurar a equipe carioca, que em dois contra-ataques fulminantes, aos 7 e aos 14, fez 3 a 1 com dois gols de André Lima.
Depois disso, Christian, que se somou a Pato e Fernandão no ataque, fez 3 a 2, aos 24. O Botafogo, bem organizado na defesa, nada mais permitiu ao Internacional, que levou algumas vaias da torcida no final.