Em sua primeira partida à frente do Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já anunciou alterações em relação à equipe que perdeu para o Botafogo, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, quando havia comandado apenas um treino. E uma das principais preocupações do treinador para o jogo contra o Coritiba, pela 16.ª rodada, marcado para as 16 horas deste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, é a ligação do meio de campo com o ataque.
“O zagueiro não vai levar a bola no gol se ela não passar pelo meio campo. Uma ou outra vez pode acontecer. Precisa de movimentação. Isso aí não vai melhor com conversa e sim com trabalho”, ressaltou Cuca.
Mas ele salientou também que vai ter que trabalhar o fundamento “um pouquinho” a cada dia, pois não pode exigir treino todos os dias devido justamente à partida da Sul-Americana. “Não dá para trabalhar muito. O adversário não jogou no meio da semana. O jogo lá é jogo duro”, alertou o técnico, natural da cidade onde será realizado o jogo.
Para preencher a lacuna, o técnico deve optar pelo esquema 4-5-1, com apenas André no ataque e Magno Alves sendo poupado. Além do atacante, Dudu Cearense também ficou fora da lista de Cuca e Leonardo Silva cumpre suspensão automática.