esportes

Cuca diz que não conta mais com Felipe Melo, mas nega afastamento do jogador

Felipe Melo não joga mais pelo Palmeiras enquanto Cuca for o técnico. O treinador concedeu entrevista coletiva neste sábado à noite, após a vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Avaí, no Allianz Parque, e disse que por uma questão tática não pretende mais contar com o jogador, que seria um problema no futuro, caso ficasse no banco de reservas.

“O Felipe Melo é um jogador que só atuou em grandes clubes e jogando em alto nível. É natural que esse tipo de jogador, pela personalidade que tem, grande e forte, não se contente com uma ou outra situação de não estar jogando. A gente entende por tudo que ele significa para o futebol e ele não se contentar com isso. Tivemos uma conversa franca com ele e antecipei os fatos de um problema futuro, conversando diretamente com o jogador e o deixando a vontade para seguir a carreira dele em outro lugar”, disse o treinador.

Cuca preferiu não usar o termo ‘afastado’ para se referir ao volante. “Ele não foi afastado. Apenas, no que eu penso de equipe, não se encaixa a titularidade para ele a princípio e isso é algo que no futuro poderia me dar problema. Mas quero deixar claro que não tem nada dessa coisa de ‘laranja podre’, de ruim de elenco, pelo contrário. Ele é um profissional preservado”, afirmou o comandante palmeirense.

O treinador ainda assegurou que a decisão foi em comum acordo com a diretoria. Felipe Melo, de 34 anos, disputou 27 jogos pelo Palmeiras e fez dois gols. Ele realizou apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Com isso, ele pode se transferir para outro clube no País.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo