O técnico Cuca afirmou que o Atlético Mineiro precisou superar a obrigação de vencer o Democrata de Governador Valadares para conquistar mais um triunfo nesta temporada. No sábado, a equipe venceu por 3 a 0 e, para o treinador, o fato de enfrentar o lanterna do Campeonato Mineiro deixou a equipe pressionada a não tropeçar em Sete Lagoas.
“Quando você enfrenta uma situação como a de hoje, o último colocado do campeonato, que ainda não venceu, contra uma equipe que tem 100%, que é o Atlético, você pode ter certeza que é pedreira, você vai enfrentar dificuldade porque tem obrigação não apenas de vencer, mas de golear. Isso é muito perigoso no futebol”, comentou o treinador.
Cuca, porém, reconheceu que o Atlético não teve uma boa atuação no sábado, apesar do triunfo sobre o Democrata. “Mesmo ganhando de 1 a 0, o time estava pressionado por essa situação, então, automaticamente, o jogador fica inseguro, as coisas não saem naturalmente. Hoje, mais uma vez, perdemos muitas chances, criou-se muito, alguns jogadores estiveram um pouco abaixo do normal, mas, no geral, o adversário não teve chance e estou contente porque são nove vitórias seguidas”, acrescentou Cuca.
Com a vitória sobre o Democrata, o Atlético permanece na liderança do Campeonato com 24 pontos e 100% de aproveitamento. O time volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, contra o Uberaba.